domingo, 10 de novembro de 2013

#Bariátrica - Pós Cirúrgico

Após explicar várias etapas da bariátrica, que você pode acompanhar com a tag #bariátrica, irei falar da minha experiência pós operatória, ou seja, os dias que fiquei no hospital. 
Sabemos que para realização da cirurgia é necessário uma anestesia geral.
Meu método foi a videolaparoscopia, é um processo menos invasivo, realizado através de pinças que são introduzidas na região abdominal, no meu caso foram utilizadas 5 pinças, os furinhos tem média de 2cm cada um.
 
Feito a cirurgia fui para o quarto de recuperação, para acordar da anestesia.
Uhlálá, acordar da anestesia é que foi "punk" para mim, eu tremia de frio, os enfermeiros colocaram até um aparelho de ar quente por debaixo dos 3 cobertores que eu já estava utilizando. 
Esta fato por si só, me deixou agitadíssima. 
Ao ir para o quarto as orientações médicas foram: Remédio para dor, um dose do Clexane por dia, Remédio para febre, soro na veia. 
Dieta? Esquece! Nem água eu podia tomar! Fiquei molhando algodão na água e passando nos lábios! Mas nossa, a vontade de tomar água era muita... Mas, recomendações são recomendações! Não pode e pronto! 
Foram 3 dias tomando soro na veia e só seria liberada após meu intestino funcionar, que foi super obediente e no terceiro dia estava funcionando e eliminando umas fezes escuras, que segundo meu médico era resíduos do sangue, devido os cortes que o estômago e intestino recebem, já mostrei um vídeo AQUI.
Logo após a cirurgia e ter ficado mais calma após o frio louco pós anestesia, eu já estava usando computador, celular, conversando nos grupos do face e tudo o mais, portanto, no meu caso o pós cirúrgico foi algo muito tranquilo!
Não precisei usar o dreno, mas há equipes que utilizam, então, tudo é como sempre digo: vai depender de médico para médico, mas quem usou peço que relate a experiência nos comentários, assim edito o post para melhor esclarecimento.
O mais importante no pós cirurgico foi o apoio familiar e amigos, fez toda diferença para encarar as fases seguintes, que citei aqui

Após a Alta a Borboleta voou para casa disposta a encarar a nova vida!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário